Home > Notícias

Vivitek lança projetor portátil de alta definição compatível com iPhone

Capaz de projetar imagens em 1280x720 pixels, o Qumi Q2 cabe no bolso e também lê documentos ou vídeos de pen drive.

William Marchiori, para a PC World Brasil

18/04/2012 às 10h59

Foto:

A Vivitek anunciou nesta quarta-feira (18/4) o lançamento nacional do projetor portátil Qumi Q2. Apesar do termo "portátil", ele não tem uma bateria; o produto é voltado aos usuários precisam carregar um projetor para  apresentações e querem imagens melhores do que as oferecidas pelos portáteis Pico.

O Qumi Q2 conta com tecnologia de projeção DLP, utilizada em cinemas. Com isso, a empresa quer levar aos consumidores um pouco da experiência de tela grande. "Ele oferece uma experiência única com uma tela grande que você pode ter em qualquer lugar e a qualquer hora", afirmou Frank J. Moizio, Gerente de Produtos da Texas Instruments, companhia que fornece a tecnologia de iluminação para a Vivitek.  Ele pesa apenas 490g, mede 160mm x 102,4mm x 32.3mm e está disponível nas cores preto e branco. 

qumi-05
Produto também é compatível com outros dispositivos da Apple

Para transmitir as imagens do iPhone, basta conectar o aparelho ao projetor utilizando um adaptador HDMI da Apple (129 reais, não incluso). Vale lembrar que o periférico também é compatível com o iPad e iPod touch. As imagens são projetadas com uma lâmpada sólida de LED, que garante 30 mil horas de uso, e têm tamanho recomendado de 30 a 90 polegadas (de 1 a 3 metros de distância) com resolução máxima HD (1280x720 pixels). Mas essa é a distância recomendada; segundo a empresa ele consegue projetar uma imagem de 150 polegadas sem perda de resolução.

Para os entusiastas da tecnologia 3D, o Qumi Q2 é "3D Ready", ou seja, está pronto para 3D. Isso quer dizer que se o seu notebook possui uma opção para exibição 3D com óculos ativos, você poderá ver as imagens projetadas em 3D.

Não faltam opções de conexão: entradas Mini HDMI, Universal de 24 pinos e AV de 3.5mm, uma saída de áudio 3.5mm e o mais interessante: uma entrada USB para pen drive e outra para leitura de cartões MicroSD - o próprio projetor lê documentos do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint), PDFs, vídeos MP4, H.264, DivX e WMV e arquivos de áudio MP3 e WAV.

qumi-02.jpg
Aparelho possui boa variedade de entradas e conexões 

O Qumi Q2 chega ao mercado nacional com um preço sugerido de R$2.499,00.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail