Home > Notícias

Novo chip do iPhone 5 chega ao Brasil a partir de 15/9 por R$10

Chamado de Nano-SIM, novo padrão é menor e mais fino do que o atual micro-SIM, usado nos iPhones 4 e 4S. Vivo é primeira operadora a trazer produto ao país.

Da Redação

12/09/2012 às 19h26

Foto:

A Vivo acaba de anunciar que a partir do próximo sábado, 15/9, venderá o  chip Nano-SIM, anunciado hoje como novo padrão do iPhone 5.

O anúncio da operadora traz alívio para os usuários brasileiros que podiam enfrentar problemas ao comprar o smartphone da Apple no exterior sem saber se seria possível cortar o atual padrão micro-SIM para usar no aparelho.

Com medidas de 12,3 x 8,8 x 0,67 mm, o Nano-SIM é menor e mais fino do que o Micro-SIM, que mede 15 x 12 x 0,76 mm.

O Nano-SIM será vendido pela Vivo por 10 reais, mesmo preço dos chips convencionais.

De acordo com a operadora, inicialmente os clientes precisam entrar em contato com a empresa pelos telefones *8486 (pelo celular) e 1058 (fixo) ou pelo site www.vivo.com.br. Até o final de setembro, todas lojas da Vivo terão o novo chip para venda, informa a companhia.

A Oi, por meio de sua assessoria, informou que pretende trazer o produto "o mais breve possível" para seus clientes, mas ainda não possui uma data específica para lançamento. 

Já a TIM afirma que pretende lançar o iPhone 5 em breve no Brasil e que trará o Nano-SIM antes da chegada do smartphone por aqui, mas também não especificou datas.

Enquanto isso, a Claro afirmou não informações sobre o assunto no momento.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail