Home > Notícias

Vivo começa operar rede 3G em 40 municípios e já vende modems

Modem para banda larga móvel da operadora já está sendo comercializado nas localidades onde a rede foi implementada.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

16/09/2008 às 12h14

Foto:

Sem alarde, a Vivo estreou a sua rede 3G HSPA na última sexta-feira (11/09). A informação, que vazou por meio de um vídeo interno de treinamento da companhia, postado no Orkut, foi confirmada pela assessoria de imprensa da operadora.

A nova rede já está funcionando em 40 municípios e os modems compatíveis com a tecnologia já estão à venda nas lojas da operadora, informou a Vivo.

Os preços dos serviços de banda larga serão os mesmo já praticados para a tecnologia EV-DO, usada anteriormente pela operadora para prover serviços de banda larga pela rede celular via rede CDMA.

A operadora oferece planos a partir de 50MB (megabytes) por 49,90 reais. A cobertura da rede HSPA já pode ser conferida no site da Vivo.

De acordo com a área de comunicação da operadora, uma campanha enfatizando a oferta de serviços de banda larga da Vivo já estreou na TV, mas a companhia não pretende “fazer alarde” sobre a nova tecnologia até que a rede tenha sido testada e esteja em pleno funcionamento.

Até o final do mês a companhia deve lançar o iPhone 3G, momento propício para divulgar a estréia da sua rede de terceira geração.

A operadora já oferece alguns modelos compatíveis com a nova rede 3G, como o Nokia N95, o Samsung SGH-V805, com  suporte a TV digital, e o recém-lançado Blackberry Bold.

Os clientes com aparelhos compatíveis que já utlizavam serviços de dados em redes GSM Edge da operadora e estão na área de cobertura da nova rede passam a desfrutar automaticamente de velocidade 3G.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail