Home > Notícias

Você ainda consegue usar o MSN Messenger? Pois não está sozinho.

Processo de "aposentadoria" do serviço será gradual e deve levar algumas semanas, segundo Skype. Fim do software foi anunciado nesta terça, 30/4.

Da Redação

02/05/2013 às 16h09

Foto:

Após o anúncio da aposentadoria do MSN na última terça-feira, 30/4, muita gente ainda consegue utilizar o serviço de mensagens da Microsoft.

Segundo a assessoria do Skype, isso acontece porque o fim do Messenger será feito de forma gradual. Assim, alguns usuários já tiveram o acesso ao software interrompido no último dia 30, enquanto que outros continuam podendo usá-lo. A empresa afirma que o processo ainda se estende por algumas semanas até que o MSN deixe de existir para todos.

Em testes do IDG Now, foi possível se conectar e usar o MSN Messenger em duas máquinas, uma com sistema Windows e e um iMac, com o OS X Mountain Lion. Além disso, muitos usuários relataram no Twitter terem conseguido se conectar ao serviço após o dia 30/4.

skypemsncontas03.jpg

Como migrar para o Skype

Para quem a “aposentadoria” do MSN já chegou, agora é hora de unificar a conta do Messenger com o Skype. A migração do MSN para o Skype segue alguns passos básicos e simples anunciados pelas empresas há alguns meses. Na tela de entrada do Skype, selecione a opção de se conectar com sua conta da Microsoft. É preciso informar se já usa o Skype ou se é novo usuário.

Se você já usa o Skype e o Messenger, poderá combinar as contas.

Ao concluir o processo de instalação, você receberá as boas-vindas do Skype, com a sua lista de amigos sincronizada com a do Live.

A principal reclamação dos usuários é quanto a exibição dos contatos, que ficam todos juntos; há abas superiores que permitem navegar entre Todos, Messenger, Skype e Online (e Mac, para usuários de Mac), mas a navegação poderia ser mais simples. Além disso, todos os seus contatos do MSN que tem contas no Skype passam a figurar como contatos do serviço em questão, o que aumenta consideravelmente a lista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail