Você tem poucos dias para atualizar seu iPhone 5 antes que ele pare de funcionar

Não perca tempo, você só tem até o dia 03 de novembro para fazer isso

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/voce-tem-poucos-dias-para-atualizar-seu-iphone-5-antes-que-ele-pare-de-funcionar/
Clique para copiar

Nesta segunda-feira (28), a Apple emitiu um anúncio dizendo que os usuários de iPhones 5 devem atualizar seus dispositivos até a próxima segunda-feira, dia 03 de novembro. Caso contrário, encontrarão problemas para recuperar seus smartphones.

A atualização vigente do iOS para qualquer iPhone 5 é a versão 10.3.4, lançada no final de julho e a mais nova desde a versão 10.3, lançada há dois anos. Na época, a Apple enfatizou a importância da atualização que “soluciona um problema que poderia afetar o desempenho da localização do GPS e fazer com que a data e a hora do sistema estivessem incorretas”.

Agora, é preciso que os usuários que pararam na versão 10.3 ou anterior se atentem para a importância das melhorias que chegaram com a versão 10.3.4. “Se você possui um iPhone 5, é especialmente importante atualizar o software do seu dispositivo sem fio ou usando seu computador antes de 3 de novembro para manter a localização precisa do GPS e continuar usando funções que dependem da data e hora corretas, incluindo App Store, iCloud, email e navegação na web”.

Para atualizar de forma rápida e fácil, aproveite o prazo e acesse o aplicativo Configurações > Geral > Atualização de Software.

Contudo, se você está lendo isto após o dia 3 de novembro de 2019, o backup e a restauração devem ser feitos manualmente usando um PC ou um Mac, já que as atualizações e o iCloud Backup via OTA (over-the-air) não estão mais disponíveis. (acho melhor diferenciar a escrita desse parágrafo pras pessoas não se confundirem caso vc decida manter ele).

Fonte: MacWorld

Relacionadas

iPhone SE 2 deve ser lançado em março de 2020

O analista Ming-Chi Kuo revelou a informação

GPS pode parar de funcionar em iPhones antigos; veja como evitar o problema

Os consumidores têm até 03 de novembro para fazer o update

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site