Home > Notícias

Você topa pagar para ver filmes e seriados no YouTube?

Site de vídeos estaria negociando com grupos de mídia para exibir programas completos mediante pagamento, informa a Reuters.

Redação do IDG Now!

16/12/2009 às 12h10

Foto:

O YouTube pode estar preparando uma opção de assinaturas pagas para encorajar grupos de mídia a colocarem séries de TV e filmes no site de vídeos, de acordo com a Reuters.

O serviço de vídeos estaria preparando o licenciamento de programas completos para colocar no site, em complemento aos clipes curtos postados por usuários que dominam o serviço atualmente.

Os estúdios receberiam participação na receita de publicidade do site, mas alguns ainda são relutantes quanto a adotar o modelo e deixar de ganhar dinheiro com TV a cabo e venda de DVDs.

As opções que estão sendo consideradas pelo YouTube incluem assinaturas mensais similares às vistas em operadoras de TV a cabo e um modelo de aluguel de filmes parecido com o do iTunes ou da Amazon.com.

Caso o YouTube comece a colocar filmes e episódios de séries completos para serem assistidos pela internet, o site terá um modelo semelhante ao do Hulu, o segundo serviço de vídeos mais acessado dos Estados Unidos e que pertence  à NBC, News Corp e Walt Disney.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail