Home > Notícias

Vodafone oferecerá iPhone 3G na Índia a preço superior

Disponível na Índia em 22 de agosto, modelo de 8GB custará 715 dólares. A diferença é de 516 dólares em relação ao mercado norte-americano.

IDG News Service/EUA

20/08/2008 às 9h24

Foto:

O iPhone 3G estará disponível na Índia em 22 de agosto pela operadora Vodafone, mas chega em um valor mais alto: 31.000 rúpias (cerca de 715 dólares) para o modelo de 8 GB.

O preço que a Vodafone pede pelo aparelho irá garantir que o iPhone 3G não se torne um produto de massa na Índia. A AT&T vende o modelo de 8 GB por 199 dólares nos Estados Unidos, atrelado a dois anos de contrato de plano de serviços. No futuro, a companhia afirma que pode oferecer os modelos de 8 GB e 16 GB a 599 dólares e 699 dólares respectivamente, sem necessidade de assinatura contratual.

>>>Leia também:
Resolva mais problemas no iPhone 3G
Itaú lança serviço de internet banking para iPhone
Firmware 2.0.2 do iPhone 3G corrige falhas

  
A Vodafone Essar, joint venture da operadora na Índia, estava mantendo segredo em relação à data de lançamento do iPhone no país e seus preços. A concorrente Bharti Airtel anunciou que o aparelho estará disponível no dia 22, mas não informou os preços.

A Vodafone Essar, inseriu em seu site a data de lançamento e o preço do aparelho. A companhia também mencionou no site que os consumidores que não são da Vodafone terão primeiramente que se inscrever no serviço móvel da operadora.

O iPhone 3G com 16 GB será vendido por 36.100 rúpias (cerca de 830 dólares), de acordo com o site da Vodafone. A operadora não se pronunciou.

Um porta-voz da Apple disse no início desse mês que os downloads de músicas e vídeos do iTunes não estariam disponíveis aos consumidores indianos, contudo os usuários terão capacidade de baixar aplicativos da App Store.

As operadoras Bharti Airtel e Vodafone alertaram em seus sites que o iPhone lançado na Índia não será oferecido sob o suporte da rede 3G  e algumas características do aparelho não estarão disponíveis imediatamente.

O governo indiano anunciou planos para leiloar o 3G neste ano e oferecer comercialmente os serviços 3G, esperados para o primeiro semestre do ano que vem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail