Home > Notícias

Volume alto nos iPods pode levar à surdez

A afirmação é da Comissão Europeia, que quer estabelecer um máximo de 85 decibéis para os equipamentos; players de MP3 chegam a 120 decibéis

Macworld/Reino Unido

14/12/2009 às 11h16

Foto:

A Comissão Europeia, entidade que representa os interesses da União Europeia de países, está de olho no volume dos MP3 players, principalmente do iPod, um dos equipamentos mais comercializados. A organização quer que o volume atual, que chega a 120 decibéis, seja reduzido para algo entre 80 e 85 decibéis.

O objetivo com a iniciativa, sendo a comissão, é evitar danos à audição dos usuários. Segundo a ANEC, associação que representa os interesses dos consumidores europeus na criação padrões, há cerca de 10 milhões de europeus, a maior parte formada por jovens, que correm riscos de perderem a audição  nos próximos anos, por conta de ouvir música em um volume muito alto.

Segundo a BBC, os atuais 120 decibéis oferecidos pelos atuais tocadores de música digital são capazes de causar os mesmos danos que a exposição ao som de uma avião decolando. Esta não é a primeira vez que a comissão volta sua atenção para os MP3 players. Em setembro, a entidade manifestou sua preocupação com esses dispositivos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail