Home > Notícias

W3C Brasil promove debate sobre IE 8 e o futuro da internet

O evento acontece no momento em que várias empresas pedem para que a Microsoft "mate" o Internet Explorer 6, considerado obsoleto.

Redação do IDG Now!

17/08/2009 às 17h04

Foto:

O W3C (Consórcio World Wide Web), entidade com escritório brasileiro baseado na sede do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realiza em 21 de agosto, em São Paulo, o terceiro "Café com Browser". O encontro vai discutir a recente versão do Internet Explorer 8 e o futuro da web.

Para isso, foram convidados três executivos da Microsoft Brasil: Fernando Gebara Filho (gerente de processos de normalização para a América Latina), Pedro Bojikian (gerente de produto Internet Explorer) e Murilo Curti (engenheiro de software do time de Windows).

“A iniciativa é uma oportunidade de acompanhar a atuação dos fabricantes de browsers para identificar o quanto eles estão focados em compatibilidade e implementações de padrões web, além de conhecer o desenvolvimento futuro de suas tecnologias", disse Vagner Diniz, gerente do W3C Escritório Brasil.

O evento acontece bem no momento em que várias empresas pedem para que a Microsoft "mate" o navegador Internet Explorer 6, considerado obsoleto. O Google já disse que vai deixar de oferecer suporte ao browser em sua rede social, o Orkut, e em seu site de vídeos, o YouTube.

O encontro é aberto ao público, mas o número de vagas é restrito. Os interessados em participar devem solicitar inscrição prévia pelo e-mail: eventos@cgi.br. O evento também será transmitido online no site: http://www.w3c.br/cafecombrowser.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail