Home > Notícias

Wacom lança mesas digitalizadoras Cintiq 24HD com multitoque e Cintiq 22HD

Cintiq 24HD touch combina multitoque ao estilo iPad com a tecnologia de caneta sensível à pressão da Wacom.

Equipe Digital Arts, UK

10/07/2012 às 16h41

Foto:

A Wacom está lançando duas novas mesas digitalizadoras, a Cintiq24HD touch e a Cintiq 22HD, que se juntam no catálogo à já disponível Cintiq 24HD.

A Cintiq 24HD touch combina multitoque ao estilo iPad com a tecnologia de caneta sensível à pressão que já é uma marca registrada dos produtos da Wacom. O suporte a multitoque está presente na versão 12.2 do Corel Painter. Em outros aplicativos, como o Adobe Creative Suite 6, incluindo o Photoshop CS6, gestos podem ser usados como atalhos para funções do programa, mas os recursos avançados encontrados no Painter 12.2 não estarão disponíveis até que a Adobe atualize seus programas. A Wacom informa que a Cintiq 24HD touch já tem suporte ao sistema de gestos multitoque embutido no Windows 8.

cintiq24hd_touch-360px.jpg
Cintiq 24HD Touch

A Cintiq 24HD touch tem uma tela iluminada por um LEDs RGB que pode exibir 1.07 bilhões de cores, cobrindo 97% do espectro de cores definido pela Adobe. Para assegurar a precisão de cor a Wacom irá oferecer hardware e software de calibração de cor sob medida, baseado no que já é oferecido na linha SpectraView de monitores da NEC.

Assim como a Cintiq 24 HD, a 24HD touch tem um stand com contrapeso que pode ser ajustado à posição favorita do usuário para o máximo de conforto. Por exemplo, a tela pode ser posicionada sobre o colo do usuário, ou colocada “em pé” como uma tela apoiada sobre um cavalete. Comandos frequentemente usados podem ser acionados com um toque através das teclas ExpressKey, que podem ser personalizadas para cada aplicativo, e do anel Touch Ring.

Em todos os tamanhos

A Cintiq 22HD tem um painel de 22 polegadas com iluminação LED branca que é capaz de exibir 72% das cores do espectro RGB, com uma resolução widescreen de 1920 x 1080 pixels. Ela substitui a Cintiq 21UX, que tinha uma proporção de tela 4:3. A Wacom diz que a 22HD tem outras melhorias sobre a 21UX, incluindo botões ExpressKey maiores, uma porta USB para conectar aparelhos como dispositivos de calibração e cabos padronizados.

Segundo a fabricante, a Cintiq 24HD touch e a Cintiq 22HD estarão disponíveis no mercado nacional em setembro. Os preços ainda não foram divulgados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail