Home > Notícias

Wall Street Journal terá site sem Flash por causa do iPad

Jornal norte-americano prepara uma versão de seu site sem essa tecnologia para não perder usuários do tablet

Macworld/Reino Unido

17/03/2010 às 14h45

Foto:

Mais um ponto para a Apple na briga com a Adobe sobre o Flash. O Wall Street Journal e a National Public Radio anunciaram que terão versões sem Flash de seus site destinadas aos usuários de iPad.

Assim como o iPhone e o iPod touch, o iPad não trabalha com essa tecnologia da Adobe, apesar de ela ser utilizada em mais de 85% dos sites em todo o mundo.

Apple e Adobe têm trocado acusações nos últimos meses  por conta dessa limitação. Segundo Steve Jobs, se o iPad rodasse Flash, sua bateria não duraria 1,5 hora. O executivo teria dito que sua empresa não suporta Flash porque essa tecnologia é cheia de bugs, segundo a Wired. E foi além, chamando a Adobe de "preguiçosa".

Já a Adobe acusa a Apple, dizendo que a empresa restringe o uso de tecnologias exigidas por produtos como o Flash Player. “Até que a Apple acabe com essas restrições, a Adobe não pode fornecer o Flash Player para seus equipamentos”, afirmou a empresa em um comunicado.

O novo anúncio segue a decisão da empresa aérea Virgin América, que também terá um site livre do Flash. Segundo a companhia, seu objetivo é atingir todas as plataformas, incluindo o iPhone, claro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail