Home > Notícias

Warner vai alugar filmes online na China

Em parceria com empresa de banda larga de Pequim, estúdio vai levar muitos títulos inéditos para a China.

IDG News Service/Pequim

06/11/2008 às 10h05

Foto:

A Warner Bros lançará um serviço de locação de filmes digitais em parceria com uma empresa de banda larga de Pequim, trazendo muitos de seus títulos de filmes para a China pela primeira vez, afirmou a empresa na terça-feira (06/11). A China exibe nos cinemas cerca de 20 filmes estrangeiros por ano, embora não exista um limite para o aluguel de vídeo doméstico.

Usuários poderão fazer o download ou streaming com DRM (mecanismo anti-cópia) de filmes incluindo “Eu sou a Lenda”, “Um amor de tesouro” e “Speed Racer” por um custo de 4 yuans a 7 yuans (de 59 centavos de dólar a 1,03 dólar) por  filme, utiilizando um serviço da Union Voole.

Os preços refletem uma tentativa de competir com a pirataria, que continua sendo um problema significativo na China. É comum encontrar em lojas cópias piratas de DVDs de filmes norte-americanos, além de séries de TV, que são vendidos por 10 yans, em média - sem contar os downloads ilegais na web.

A Union Voole, fundada em 2006 em Pequim, oferece filmes para download ou para serem vistos pela web. A companhia também firmou um acordo com a Sony Pictures e a rede coreana MBC.

A Voole é um dos 247 sites de vídeo online aprovados em junho deste ano pelo State Administration of Film, Radio and Television (SARFT), que regulamenta conteúdos transmitidos na China, tanto online quanto offline. A lista já foi alterada, cedendo a licença para novos sites como o líder de mercado Youku e outros 10 na semana passada.

A visualização de vídeo pela web é a quarta aplicação mais popular entre os usuários chineses, à frente de buscas e e-mail, de acordo com um levantamento da China Internet Network Information em 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail