Home > Notícias

Webby Awards aponta os melhores da web

Grandes vencedores incluem o site College Humor e o New York Times, com 5 prêmios cada; Premiação será transmitida pelo YouTube.

Redação do IDG Now!

04/05/2010 às 16h55

Foto:

Foram anunciados nesta terça-feira (4/5), em Nova York (EUA) os vencedores do 14.º Webby Awards, concurso que premia o melhor da web.

O concurso é promovido desde 1996 pela Academia Internacional de Artes e Ciência Digitais e conta com o apoio de empresas como Microsoft, Yahoo, HP, AOL, YouTube e IDG, entre outras.

Prêmios especiais foram concedidos ao coinventor da internet, Vinton Cerf (pelo conjunto de seu trabalho); ao jornalista e  crítico de cinema Roger Ebert (Pessoa do Ano na Web); à atriz Amy Poehler (pelo trabalho na série online 'Smart Girls at the Party'); e ao grupo pop OK Go (pelo sucesso viral de seus vídeos).

Nesta 14.ª edição, os grandes vencedores foram o site College Humor e o New York Times, que receberam cinco premiações cada. National Geographic, CBS Interactive, Sundance Channel e HBO levaram, individualmente, quatro prêmios.

Dos mais de 70 ganhadores, 38 ganharam os prêmios de júri e de público. A cerimônia de premiação, marcada para 14 de junho, será transmitida pelo YouTube, em www.youtube.com/TheWebbyAwards. Um dos desafios da premiação é que cada ganhador terá de fazer um discurso com apenas cinco palavras.

Alguns dos ganhadores incluem:

Vídeo Viral
The Muppets: Bohemian Rhapsody

Celebridade
Jim Carrey - site oficial

Ativismo
Make it Right

Melhores práticas
Twitter

Rede social móvel
Foursquare

Aplicação móvel
Evernote

Banda larga
Hulu

Humor
The Onion

Melhor design visual
History of Flight

Melhor comunidade
Flickr

Site familiar
Sesame Street

Música
Pandora

Notícias
The New York Times

A lista completa dos ganhadores pode ser conferida em www.webbyawards.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail