Home > Notícias

WebKit, usado no Safari, diz ter 100% de aprovação em teste

Nova versão do engine usado tanto no Safari como no Chrome atinge pontuação máxima no teste de compatibilidade com padrões online Acid3.

Computerworld/EUA

29/09/2008 às 8h46

Foto:

Desenvolvedores trabalhando com o WebKit anunciaram que a nova versão do engine para navegadores, integrado tanto no Safari, da Apple, como no Chrome, do Google, cumpriu todas as exigências do Acid3, teste mais importante sobre padrões online.

"O WebKit é o primeiro browser engine a passar totalmente no Acid3", afirmou o desenvolvedor Maciej Stachowiak em post no blog do WebKit.

A alegação veio logo após o WebKit atingir nota total na versão mais recente do Acid3, datada de março e montada pelo Web Standard Project.

O teste foi feito para checar o quanto um browser leva a sério certos padrões, particularmente especificações para aplicações de interatividade ssim como padrões relacionados ao DOM (Document Object Model), CSS2 (Cascading Style Sheets) e SVG (Scalable Vector Graphics).

No anúncio, porém, Stachowiak afirmou que os builds mais recentes também tiraram nota máxima nos testes de "animação suave" do Acid3, algo no qual o engine havia falhado em março em completar o teste abaixo de 0,033 milisegundos.

O WebKit é o engine usado tanto no Safari como no Chrome. A versão do navegador do Google, no entanto, é mais velha que a que obteve sucesso no Acid3.

O único navegador que alegou ter atingido nota máxima no teste em versão final foi o Opera.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail