Home > Notícias

WebOS, do Palm Pre, sincroniza com iTunes e facilita busca no Twitter

Sistema operacional estreia junto com o Palm Pre no dia 6 de junho.

Redação do IDG Now!

29/05/2009 às 10h40

Foto:

O smartphone Palm Pre, que chega ao mercado norte-americano no dia 6 de junho, poderá ser sincronizado com o softwares iTunes, da Apple, e facilitará buscas no Twitter a partir do aparelho.

> Veja fotos do Palm Pre

As inovações são algumas das novidades do sistema operacional webOS, que deverá estrear junto ao Palm e foram adiantadas pelo presidente executivo da Palm, Jon Rubinstein, e o diretor Roger McNamee durante o evento D7: All Things Digital.

A principal novidade do WebOS é a capacidade de sincronizar músicas e vídeos pelo iTunes, software da Apple que, até então, permitia apenas o gerenciamento de arquivos com aparelhos da própria marca, como iPods e iPhones.

A novidade, porém, prevê que apenas músicas sem tecnologia de proteção anticópias, chamada de DRM, poderão ser  sincronizadas - arquivos protegidos não serão reconhecidos pelo Pre, afirmaram os executivos.

Aparelhos com webOS também permitirão que usuários comprem músicas pelo serviço Amazon MP3 a partir do celular.

O sistema operacional também integrará a opção do usuário buscar conteúdo no Twitter a partir da interface responsável por localizar documentos e programas no aparelho.

Chamada de busca universal pela Palm, a ferramenta permitirá que usuários procurem conteúdos dentro do aparelho, com a possibilidade de buscar referências em serviços online como Google, Google Maps, Wikipedia e Twitter.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail