Home > Notícias

Western Digital reforça serviços de suporte no Brasil

Sem falar em valores financeiros, fabricante de discos rígidos inaugura espaço para atendimento a canais e consumidores, no centro de São Paulo.

René Ribeiro, da PC WORLD

04/08/2010 às 19h30

Foto:

A Western Digital, fabricante de produtos de armazenamento digital, apresnetou nessa quarta-feira (4/8), seu centro de Suporte RMA em São Paulo.

A localização na rua dos Timbiras, número 239, não poderia ser melhor, devido a proximidade da rua Santa Efigênia ser importante polo onde empresas e usuários buscam por equipamentos de eletrônica e informática.

Carlos Valero, gerente de vendas para OEM no Brasil, informou que a Western Digital visualiza o Brasil como importante área de investimento para o crescimento da empresa na América Latina.

O centro de suporte dará apoio ao cliente e assistência de garantia para todos os produtos Western Digital, seja para consumidores finais ou canais.

O centro possui equipamentos de testes para que o disco possa ser verificado antes de ser enviado para troca. Valero informou que, detectado problema, o cliente já pode retirar um novo disco rígido no dia seguinte, caso o erro não tenha sido causado por mau uso e esteja dentro da garantia.

O espaço físico também conta com treinamento e demonstração de produtos. Valero explica que o sistema de RMA usado no centro é o mesmo do site da empresa (http://www.wdc.com/pt) e usuários de outros Estados podem abrir chamados técnicos e enviar o disco via sedex para reparos.

Segundo Valero, a empresa tem intenção de abrir mais centros de suporte como o de São Paulo, porém, isso vai depender da demanda.

Para aperfeiçoar o treinamento, a empresa lançou o WD University (http://www.wduniversity.com), uma plataforma online para treinamento e recusros de produtos, desenvolvida para que os visitantes conheçam mais detalhes sobre os produtos.

A proposta é oferecer acesso a treinamentos da western Digital e preparar revendedores e distribuidores para responder às questões de clientes com mais eficiência.

Outra iniciativa a ser anunciada em breve pela empresa é o lançamento de um programa de canal que proporciona ferramentas críticas para dar suporte de forma que revendedores e distribuidores se tornem mais competitivos.

A data desse programa ainda não foi revelada, mas o Brasil será o primeiro país da América Latina a ter essa ferramenta da Western Digital.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail