Whatnot, uma plataforma para comprar e vender Funko Pop

Os cabeçudinhos são verificados antes de serem vendidos

Foto: Divulgação
https://pcworld.com.br/whatnot-uma-plataforma-para-comprar-e-vender-funko-pop/
Clique para copiar

Há alguns anos, os colecionáveis Funko Pop! começaram a ficar populares entre os amantes de entretenimento. Os bonequinhos cabeçudos são inspirados em diversas sagas da cultura pop, porém alguns acabam fazendo mais sucesso que outros. Ou, até mesmo, sendo mais raros no mercado.

A Whatnot é uma empresa que quer vender exclusivamente Funkos e se tornar a plataforma mais confiável na hora de comprar os cabeçudinhos. Ao ser lançado, o serviço revendia tênis originais, mas percebeu que o setor dos brinquedos pode ser mais divertido e rentável.

“Na verdade, começamos a comprar e revender tênis. Então começamos a comprar/revender Funko Pops. Quando começamos a fazer isso, percebemos que era muito mais difícil e perigoso comprar e vender Funko Pops do que comprar e vender tênis.”, revelou o cofundador da Whatnot, Grant LaFontaine.

Os Pops! são verdadeiras peças colecionáveis, já que alguns são vendidos por pouco tempo e em unidades limitadas. Assim, há versões que custam muito mais ao redor do mundo. Pensando nisso, a Whatnot decidiu criar uma plataforma confiável para os colecionadores que desejam comprar produtos originais.

O serviço funciona como um intermediário entre o comprador e vendedor. Quem está vendendo envia uma foto do boneco e, então, é realizada uma avaliação humana para certificar que se trata de um produto verdadeiro. Há frete para o Brasil.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 8 mil tipos de Funko Pop!, e o número continua crescendo. Após a venda, a Whatnot entrega o valor da compra ao vendedor e cobra 8,5% pela intermediação.

Fonte: TechCrunch

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site