Home > Notícias

WhatsApp anuncia novo modelo pago com assinatura anual no iPhone

Em entrevista recente, CEO da empresa confirmou mudança no aplicativo para iOS. Formato de cobrança anual já é adotado em plataformas rivais, como Android.

Da Redação

18/03/2013 às 11h39

whatsapp_43501.jpg
Foto:

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou que pretende adotar um sistema pago de assinatura anual para seu aplicativo iOS. As informações são do site TechCrunch, que cita uma entrevista do CEO do WhatsApp, Jan Koum, para os sites alemães Tweakers e Techtastic.

Segundo a nova diretriz, os novos usuários do serviço no iPhone pagariam uma taxa anual para utilizar o app que permite enviar mensagens entre seus contatos de celulares sem cobrança – desde que as outras pessoas também tenham o WhatsApp instalado.

Com a medida, o Whats App adotará no iPhone o mesmo modelo que já utiliza em outras plataformas, como Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone.

Segundo o CEO da empresa, o novo modelo de assinatura para iPhone deve seguir a mesma linha de preço nos apps para outros sistemas. Assim, o aplicativo deverá ser gratuito no primeiro ano de uso e então custar 1 dólar por ano nas temporadas seguintes – mesmo preço cobrado de forma única atualmente pelo download na App Store, da Apple.

Apesar de não precisar uma data de quando a novidade vai entrar no ar, Koum afirmou que a assinatura começará a ser válida no iPhone “definitivamente neste ano”. 

Vale lembrar que no final de 2012 um falso boato se espalhou por mensagem entre os usuários do WhatsApp afirmando que o serviço passaria a ser pago em breve.

Além disso, o executivo negou que a empresa tenha planos de lançar uma versão para desktop do WhatsApp.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail