WhatsApp não terá mais suporte para Android 2.3, iOS 8 e iPhones com jailbreak

Fim da linha para aparelhos mais antigos

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/whatsapp-nao-tera-mais-suporte-para-android-2-3-ios-8-e-iphones-com-jailbreak/
Clique para copiar

Se você tem um dispositivo Android ou iOS mais antigo, é melhor ficar esperto. Nesta segunda-feira (30), o WhatsApp atualizou sua página de perguntas frequentes, confirmando que deixará de funcionar em aparelhos rodando iOS 8 ou Android 2.3 Gingerbread, ou em qualquer outro sistema anterior a essas versões. E isso já a partir de fevereiro de 2020.

Ou seja, daqui cerca de seis meses, o mensageiro ainda poderá ser utilizado nesses smartphones, mas não receberá mais updates de segurança, nem outras atualizações. Além disso, não haverá garantia que o aplicativo continue funcionando normalmente, e a própria empresa declarou que o WhatsApp não aceitará o cadastro de novas contas nesses celulares. Logo, o SMS de verificação, obrigatório para completar a verificação, não será enviado.

Outra informação detalhada pela companhia é que iPhones com jailbreak também terá o aplicativo bloqueado em fevereiro do ano que vem. “Não restringimos explicitamente o uso de dispositivos desbloqueados ou com jailbreak. No entanto, como essas modificações podem afetar a funcionalidade do seu dispositivo, não podemos fornecer suporte para celulares que usam versões modificadas do sistema operacional do iPhone”, disse a empresa.

Donos de aparelhos com KaiOS, presente na maioria dos feature phones, também precisarão atualizar seus dispositivos para aparelhos rodando a versão 2.5.1 ou superior. Por fim, vale citar que o WhatsApp não terá mais suporte ao Windows Phone a partir de 31 de dezembro deste ano. Há algum tempo, o serviço foi removido da Microsoft Store.

Fontes: WhatsApp, Gizchina

Relacionadas

Contra fake news, Câmara lança canal de checagem de notícias via WhatsApp

Usuários poderão identificar notícias por um número específico criado pelo governo

WhatsApp | Agora você pode ouvir mensagens de áudio direto pelas notificações

Por enquanto, recurso está em fase de testes apenas no iOS

WhatsApp Beta traz memojis para o iOS 13

Emojis 3D devem entrar oficialmente na biblioteca de figurinhas

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site