WhatsApp pode estar consumindo 40% da bateria do seu celular

iPhones são os mais afetados pelo problema

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/whatsapp-pode-estar-consumindo-40-da-bateria-do-seu-celular/
Clique para copiar

O WhatsApp pode ser o responsável pela baixa duração da bateria de seu smartphone, já que, aparentemente, está drenando cerca de 40% da autonomia de celulares das mais diversas marcas após uma atualização.

A suspeita começou quando alguns usuários perceberam um consumo de bateria anormal enquanto mexiam no WhatsApp e, principalmente, se o aplicativo ficasse aberto em segundo plano. Foi o portal WABetaInfo que reportou o problema pela primeira vez na última sexta-feira (08), quando o dirigente do perfil do site no Twitter questionou se mais pessoas estavam notando o mesmo problema em seus dispositivos.

“Alguns usuários (incluindo eu) estão com problemas de bateria usando o WhatsApp 2.19.112 para iOS. Em particular, o uso da bateria relata um alto uso do aplicativo em segundo plano. Você percebeu o mesmo problema?”, escreveu o portal.

De acordo com os relatos, a maioria afetada é, de fato, o grupo que possui iPhone, entretanto, usuários da Xiaomi e da Samsung também estão tendo suas baterias drenadas pelo aplicativo de mensagens.

A correção do bug deve vir na próxima atualização do WhatsApp. Até lá, o jeito é desabilitar sua execução em segundo plano – configuração que impedirá que notificações de mensagens cheguem a você – ou optar por aplicativos semelhantes, como o Telegram.

E você, já sentiu os efeitos do bug?

Relacionadas

WhatsApp agora perguntará se o usuário quer ser adicionado a um grupo

Pode ser o fim dos grupos aleatórios entre suas mensagens

WhatsApp para Android ganha recurso para desbloqueio via impressão digital

A medida de segurança já estava disponível para iOS desde o início do ano

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site