WhatsApp testa recurso de autodestruição de mensagens

Novidade ainda está em fase de testes

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/whatsapp-testa-recurso-de-autodestruicao-de-mensagens/
Clique para copiar

O WhatsApp parece estar testando uma funcionalidade que permitirá que as mensagens sejam autodestruídas após o tempo determinado pelo usuário. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (1º) pelo site WABetaInfo, conhecido por revelar atualizações de aplicativos antes que elas sejam disponibilizadas ao público.

Caso seja confirmada, a funcionalidade seguirá os passos do Telegram, que já conta com o recurso e impede que os usuários encaminhem as mensagens ou façam capturas de tela da conversa com conteúdos programados para desaparecer.

A ferramenta tem sido bastante utilizada para o compartilhamento de informações confidenciais, o que também deve ser o objetivo do WhatsApp.

Por enquanto, o mensageiro está testando o recurso apenas em grupos e somente com duas opções de tempo para a autodestruição dos conteúdos. Neste momento, os usuários podem definir que as mensagens desapareçam em cinco segundos ou uma hora após o envio. Ainda não há data para a chegada da novidade, que foi descoberta em uma versão beta do WhatsApp para Android.

Fonte: Wabetainfo

tags

Relacionadas

WhatsApp não terá mais suporte para Android 2.3, iOS 8 e iPhones com jailbreak

Fim da linha para aparelhos mais antigos

Recurso ‘Apagar para todos’, do WhatsApp, não funciona perfeitamente no iPhone

As mensagens não são realmente deletadas do smartphone

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site