Home > Notícias

Wii agora tem carregador sem contato da Sanyo

Vendido apenas no Japão, carregador permitirá que Wiimote seja carregado quando aproximado da base em menos de 4 horas.

IDG News Service/Japão

24/07/2008 às 12h38

Foto:

Um novo carregadores desenvolvido pela Sanyo torna o reabastecimento das baterias dos controles do Wii tão fácil como simplesmente colocá-los em uma base.

O aparelho, que deverá ser vendido a partir de agosto no Japão, consiste em um pacote de baterias recarregáveis, um adaptador para o compartimento da baterias e uma base. Tanto nas baterias como na base existem fios que, quando aproximados, permitem que a energia flua por indução da fonte para as pilhas.

A Nintendo afirmou que um pacote novo de baterias alcalinas duraria até 35 horas, mas, como muitos gamers jogam por horas seguidas em um mesmo dia, muitos deles encontravam problemas de reposição constante.

O carregador da Sanyo carregará um controle remoto em pouco menos de quatro horas, afirmou a companhia.

O pacote básico com baterias, carregador e fonte AC custará cerca de 51 dólares. Bases e baterias adicionais custarão cerca de 25 dólares cada. Uma mesma fonte AC poderá ser usada até mesmo por 4 controles, que não serão carregados simultaneamente.

O gadget começará a ser vendido no Japão em 25 de agosto. A Sanyo não tem planos concretos de colocá-lo nas prateleiras do resto do mundo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail