Home > Notícias

Wii aumenta lucro da Nintendo

Companhia vendeu cerca de 10 milhões de unidades do console de última geração nos últimos seis meses. Lucro foi de US$ 1,5 bilhão.

IDG News Service/Japão

30/10/2008 às 12h44

Foto:

O lucro da Nintendo nos últimos seis meses foi de 145 bilhões de ienes (1,5 bilhão de dólares), um aumento de 9% em relação ao mesmo período no ano passado. O bom resultado foi impulsionado pelas vendas do Wii e dos consoles portáteis da linha DS na América do Norte e na Europa.

Na América do Norte, foram vendidos 4,6 milhões de Wii e 5,2 milhões de Nintendo DS entre os meses de abril e setembro - uma alta de 48% e 21%, respectivamente nas vendas dos produtos. Sem contar a região e o Japão, as vendas dos Wii cresceram 75%, chegando a 4,5 milhões de unidades vendidas. As vendas do DS subiram 34%, com 7,2 milhões de unidades vendidas.

O bom desempenho no mercado internacional não se repetiu no Japão. As vendas do console de última geração da Nintendo caíram 40%, para 1 milhão de unidades; as vendas do DS despencaram mais de 50%, sendo comercializadas 1,3 milhão de cópias do portátil no período.

Em função do desempenho internacional, a empresa revisou as vendas do Wii para cima e estima que sejam comercializados 27,5 milhões de aparelhos no ano fiscal, ante uma previsão de 26,5 milhões de unidades.

Mas como o iene está sujeito a variações em função da crise financeira, a Nintendo revisou sua previsão de lucro para 345 bilhões de ienes (aproximadamente 3,5 bilhões de dólares). Ainda assim, será um aumento de 34% no lucro registrado no ano anterior.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail