Home > Notícias

Wikipedia recebe US$ 500 mil para expandir atuação educacional no mundo

The William and Flora Hewlett Foundation diz que enciclopédia colaborativa tem importante papel de tornar a informação acessível gratuitamente.

Redação do IDG Now!

21/08/2009 às 10h06

Foto:

A organização sem fins lucrativos que opera a maior enciclopédia online do mundo, a Wikipedia, recebeu uma doação no valor de 500 mil dólares da gigante The William and Flora Hewlett Foundation. O aporte visa a ajudar na expansão do trabalho da Fundação Wikimedia em levar conteúdo educacional gratuito para pessoas em todo o mundo.

Segundo a agência Associated Press, a Hewlett Foundation declarou que a Wikipedia tem um importante papel em tornar a informação acessível. A fundação já recebeu mais de 100 milhões de dólares em doações desde 2001 para promover material educacional de alta qualidade, acessível a qualquer pessoa e sem qualquer custo.

Recentemente, a Fundação Wikimedia declarou que quer tornar seus serviços ainda mais fáceis de usar, desenvolvendo materiais de treinamento para engajar novos editores voluntários e implantar métricas que rastreiem o impacto da organização.

Em 2008, a enciclopédia colaborativa recebeu a maior doação individual de toda sua história: 3 milhões de dólares da Alfred P. Sloan Foundation.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail