Home > Notícias

Windows 10 chegará ao Xbox One depois dos PCs

Segundo executivo, sistema mais recente da empresa não chegará ao console de videogame em um futuro tão próximo.

PC World / EUA

21/05/2015 às 14h47

XboxOne_Geral_Abre-520px.jpg
Foto:

A Microsoft não disponibilizou datas para o lançamento do Windows Phone em nenhuma de suas plataformas – nem mesmo nos PCs –, mas um tweet de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, sugere que os usuários do console não aproveitarão a versão beta do SO em um futuro próximo – consequentemente, a versão oficial também não deve sair antes do final do ano.

Enquanto o Windows 10 não é disponibilizado para o videogame, os ávidos pelo sistema operacional podem aproveitar da conexão entre a experiência do videogame e os computadores promovida pelo aplicativo do Xbox, que se liga à sua conta Xbox Live e traz suas conquistas, clipes e amigos do console para os PCs operados pela versão 10.

Streamings do Xbox One para o PC já foram anunciados pela Microsoft, que agora trabalha na direção contrária, desenvolvendo streams dos computadores para o Xbox One. Enquanto isso, o sintonizador de TV para Xbox One anunciado ontem permite aos usuários do console transmitir TV ao vivo para dispositivos Windows 8 pelo app Smartglass. 

Mesmo sem as datas de estreia do novo SO para Windows Phone, HoloLens e Surface Hub, a ambição da Microsoft de integrar todas as suas plataformas em um único conjunto coeso finalmente começa a tomar forma.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail