Home > Notícias

Windows 7 beta vaza e pode ser encontrado em vários sites de torrent

Mais de 10 mil pessoas tentam baixar o arquivo Windows 7 Ultimate Build 7000 nesta segunda-feira (29/12) pelo Pirate Bay.

Computerworld/EUA

29/12/2008 às 10h11

Foto:

Cópias pirateadas da versão beta do Windows 7, que a Microsoft deve lançar em janeiro, vazaram na internet no fim de semana de acordo com buscas em diversos sites de compartilhamento da rede BitTorrent.

A rede Pirate Bay, por exemplo, retorna duas listas referências ao Windows 7 "Build 7000" ambas publicadas na sexta-feira (26/12) como a versão de 32 bits do Windows 7 Ultimate Build 7000.  Na manhã desta segunda-feira (29/12) há cerca de 10 mil pessoas fazendo o download do arquivo de 2.44 Gigabytes, no PirateBay, segundo apurou o IDG Now!.

Esta não é a primeira vez que o Windows 7 escapa da rede de testes fechada da empresa. Algumas horas após o anúncio da primeira versão alpha do sistema operacional, em outubro, durante o evento Professional Developers Conference, o sistema já estava na rede de torrent.

Embora a Microsoft tenha prometido abrir a versão beta do Windows para todos os usuários no início de 2009, ainda não há informação oficial sobre a data exata deste lançamento.

Em seu site, a Microsoft sinalizou que a versão estará disponível até 13 de janeiro. Ainda há indícios de que o beta do Windows 7 seja revelado publicamente na feira Consumer Electronics Show (CES), no dia 7 de janeiro, durante a apresentação de Steve Ballmer, Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O sucessor do Windows Vista está previsto para chegar ao mercado entre o final de 2009 e o início de 2010, de acordo com previsões de executivos da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail