Home > Notícias

Windows 7 completa 1 ano com de 240 milhões de unidades vendidas

Segundo a fabricante, o sistema operacional é recordista em vendas durante o primeiro ano no mercado.

IDG News Service

22/10/2010 às 10h38

Foto:

A Microsoft anunciou na última quinta-feira (21/10) que mais de 240 milhões de licenças do Windows 7 (Win7) foram vendidas durante o primeiro ano do produto no mercado; um recorde, segundo a fabricante, já que nenhum outro sistema operacional conseguiu vender tão rápido quanto ele. 

Ainda de acordo com um post no blog da companhia, somente seis meses após o lançamento do software mais de 18 mil parceiros de OEM (Original Equipment Manufacturer) já comercializavam computadores com a plataforma; 30% superior aos seis primeiros meses do Vista.

Além disso, em julho, o novo sistema operacional ultrapassou o seu criticado antecessor em participação global com 17% do mercado, que permaneceu sob a liderança do antigo Windows XP, constatou um recente estudo  da Net Applications.  

Ao todo, mais de 10% das empresas já migraram definitivamente para o Win7, e muitos outras iniciarão o processo este ano ou no próximo ano, segundo uma pesquisa com 115 profissionais de TI, clientes da empresa de análise de mercado Directions. 

A última plataforma da Microsoft também tem sido adotada por desenvolvedores. Em uma pesquisa com 606 destes profissionais, em maio, a companhia Embarcadero constatou que 54% estavam desenvolvendo aplicativos para Win7, enquanto outros 25% já cogitavam desenvolvê-lo até o final do próximo ano.

A Gartner, outra empresa de pesquisa, também alertou os visitantes no se evento Simpósio/ITEXPO para utilizarem cada vez menos o XP, já que desenvolvedores de aplicativos estão cada vez mais ignorando a o sistema operacional para o lançamento de novos aplicativos.  

O Windows 7 não será exclusivo apenas para PCs, em breve, ele também será lançado para tablets que pretendem concorrer com o iPad, da Apple. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail