Home > Notícias

Windows 7 é um Vista “muito melhor”, diz Ballmer, CEO da Microsoft

Executivo defendeu o atual sistema operacional da empresa e disse que o seu successor será uma grande atualização.

Computerworld/EUA

17/10/2008 às 8h51

Foto:

O Windows 7 será como o Windows Vista, mas muito melhor, declarou o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, defendendo o atual sistema operacional da Microsoft e dizendo que o seu successor será uma grande atualização.

“O Windows 7 é o Windows Vista muito melhor”, disse o executivo durante uma sessão de entrevistas de 45 minutos para um analista do Gartner, na Flórida nos Estados Unidos.

> Veja telas do Windows 7

Ballmer também disse que o Windows 7 não será uma leve atualização do Vista. “É uma versa real”, confirmou, “por que é muito mais trabalho do que uma simples atualização”.

Muitos analistas, no entanto, têm considerado o Windows 7 como uma atualização menor do sistema operacional da Microsoft.

Na terça-feira, Mike Nash, vice-president de produtos Windows, chamou o Windows 7 de “evolucionário”, mas que ainda assim significava um grande avanço.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, mais uma vez defendeu o Vista, dizendo que ele está sendo usado por 180 milhões de usuários. “Se as pessoas querem esperar, é claro que podem”, declarou, respondendo uma questão se os usuários não poderiam esperar pelo novo sistema operacional.

O  Windows 7, que a Microsoft diz que será lançado no final de 2009 ou começo de 2010, estréia em versao alpha em menos de duas semanas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail