Home > Notícias

Windows 7 ganha popularidade entre desenvolvedores

Entre os entrevistados, 34% indicaram que o maior desafio, é o suporte a versões antigas do Windows.

IDG News Service

13/07/2010 às 10h14

Foto:

A  maioria dos desenvolvedores já trabalha em programas para o Windows 7, aponta um estudo divulgado, na última segunda-feira (12/7), pela Embarcadero Technologies, companhia de desenvolvimento de programas e recursos de banco de dados. 

Em uma pesquisa, realizada em maio, com 606 profissionais, entre desenvolvedores, arquitetos e analistas, a empresa constatou que 54% dos entrevistados já trabalham em aplicações para o Windows 7. Enquanto outros 25% disseram ter planos de desenvolver algum programa, em um período de um ano. Apenas 10% declararam não ter planos de produzir aplicativos para o sistema operacional.

Segundo a Embarcadero, recursos como touch, multi-touch, e gráficos melhorados estão seduzindo desenvolvedores a utilizar o Windows 7.

"Aparelhos como o iPhone e iPad ajudaram a aceitação de produtos populares com tecnologias touch e essa popularidade é visível também entre os desenvolvedores. A tendência é que ela aumente ainda mais nos próximos meses", disse o gerente de produto da Delphi Solutions da Embarcadero, Michael Rozlog, em um comunicado divulgado pela empresa.

No entanto, entre os entrevistados, 34% indicaram que o maior desafio, é o suporte para versões antigas, enquanto 15% informaram que ainda aguardarão que mais corporações adotem o Windows 7 para que realmente valha a pena investir.

Com  término do suporte para o Windows XP já determinado para abril de 2014, muitas empresas estão sendo incentivadas a migrarem para o Windows 7 até o final de 2012, embora estes apelos, inicialmente, sejam recebidos com relutância, observou a companhia.

A pesquisa também descobriu que após o interesse em desenvolver programas para Windows 7, o principal objetivo é criar programas para bancos de dados, e em seguida desenvolver utilitários e recursos.

O Windows 7 foi lançado ao público em outubro de 2009. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail