Home > Notícias

Windows 7 no Mac: saiba como rodar o novo sistema operacional

Até o final do ano, a Apple lança uma versão compatível com o novo sistema da Microsoft do Boot Camp, software que permite fazer o dual boot. Uma opção é o Fusion, que chega ainda este mês

Macworld/EUA

23/10/2009 às 10h58

Foto:

Para muitos fãs da Apple, pode parecer uma heresia. Para outros, é uma forma prática de juntar dois mundos. Rodar o Windows no Mac é possível com softwares, como Boot Camp, programa da Apple que permite executar o sistema da Microsoft em máquinas com o Mac OS X. Com a chegada do Windows 7, a Apple já anunciou que precisára atualizar a ferramenta, coisa que só deve acontecer no final do ano.  Mas há outras opções.

Segundo o documento de suporte da Apple publicado em seu site, somente usuários do Snow Leopard poderão usar o novo Boot Camp. Ele será compatível com as versões Home Premium, Professional e Ultimate do Windows 7.

Como já era de se esperar, vários equipamentos antigos da Apple não conseguirão rodar o Windows 7 com o Boot Camp. Nessa lista estão nove modelos de computadores, incluindo iMacs, MacBooks Pro e Mac Pro de modelos anteriores. A empresa não detalhou os problemas de incompatibilidade.

bootcampx160.jpg

Suporte da Apple para o Windows 7 deve chegar no final do ano

Modelos de iMacs de 17 e 20 polegadas lançados em 2006, quatro MacBooks Pro de 15 e 17 polegadas lançados no mesmo ano e um Mac Pro que utiliza processador Intel Xeon dual-core vendidos na metade de 2006 estão entre os incompatíveis.

Proprietários dessas máquinas podem optar pelo software de virtualização Fusion 3.0, da VMware, previsto para ser lançado no dia 27 de outubro, como forma de substituir o Boot Camp. O preço da pré-venda é de 80 dólares para novos usuários. A atualização custa 40 dólares.

O Fusion 3.0 irá executar todas as edições do Windows 7, incluindo a Starter e Enterprise. Ele requer o sistema Max OS X 10.5.8 ou superior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail