Home > Notícias

Windows 7 pode ser lançado ainda este ano, no fim de setembro

Comparações indicam que novo sistema operacional da Microsoft poderá chegar ao mercado entre 28 de agosto e 20 de setembro.

Redação do Computerworld / EUA

04/05/2009 às 8h28

Foto:

Apesar de a Microsoft não confirmar publicamente a data de lançamento do Windows 7, é possível que a versão final do próximo sistema operacional da empresa esteja disponível entre agosto e o fim de setembro de 2009. Tal previsão foi feita graças a declarações de diversas pessoas envolvidas com o desenvolvimento e distribuição do novo software.

Um executivo da Microsoft, por exemplo, disse que é bem provável que o Windows 7 seja lançado ainda este ano, para tirar vantagem das compras de fim de ano. Já o diretor de marketing da Acer no Reino Unido, Bobby Watkins, afirma que o sistema operacional será lançado em 23 de outubro e que aqueles que comprarem computadores 30 dias antes dessa data terão direito a um upgrade gratuito do Vista para o Windows 7, assim que o sistema estiver disponível.

Leia mais
> As novidades do Windows 7 RC
> Windows 7 RC vale por mais de um ano
> Windows 7 RC chega a desenvolvedores

Comparações com o desenvolvimento dos sistemas XP e Vista, porém, indicam que o novo sistema operacional pode ser lançado já no final de agosto. O Windows XP foi lançado em 25 de outubro, 115 dias depois do lançamento da versão Release Candidate (RC). Já o lançamento do Vista se deu 138 dias depois do lançamento da versão RC.

Se o ritmo de desenvolvimento se repetir, o Windows 7, cuja versão Release Candidate estará disponível a partir desta terça-feira (05/05), |poderá chegar ao mercado entre 28 de agosto e 20 de setembro.

Independentemente da data de lançamento oficial, o Windows 7 poderá ser usado gratuitamente por pelo menos 13 meses. Isso porque a versão RC só vai expirar em 30 de junho. Deste modo, os usuários poderão baixar o sistema operacional ainda nesta semana e usá-lo à vontade durante um ano - tempo suficiente para que os usuários comprem um novo computador já equipado com o sistema.

Como de costume, a Microsoft não comentou oficialmente a data de lançamento do sistema operacional, afirmando apenas que o Windows 7 deve chegar ao mercado aproximadamente três anos após o lançamento do Vista, que aconteceu em janeiro de 2007.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail