Home > Notícias

Windows 7 RC deve mesmo sair em maio, segundo a Microsoft

Empresa coloca no ar página na comunidade TechNet prometendo última versão pública de testes do Windows 7 para maio.

Redação do Computerworld / EUA

26/03/2009 às 15h45

Foto:

A Microsoft divulgará uma versão Release Candidate do Windows 7 em maio, segundo o site da companhia, confirmando boato divulgado pelo site Neowin.net.

A página para download do Windows 7 Release Candidate (RC) na comunidade TechNet apresenta a data "maio de 2009" e dá alguns detalhes sobre o preview público do sistema.

Tudo sobre o Windows 7
> 10 dicas sobre o beta do Windows 7
> Confira o preview do Windows 7
> Windows 7 vaza na internes
> Os 5 pilares do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7

"Você não precisa correr para baixar o Windows 7 RC. A versão estará disponível até junho de 2009 e não vamos limitar o número de chaves dos produtos, então você tem bastante tempo", afirma o site.

Quando a Microsoft divulgou o beta do Windows 7 em janeiro, o CEO Steve Ballmer afirmou que o programa estaria disponível em um "prazo limitado".

Originalmente, a Microsoft afirmou que ofereceria 2,5 milhões de chaves, algo que levou a problemas de instabilidade nos servidores da empresa no dia seguinte ao lançamento.

O Windows 7 RC terá uma data de expiração diferente da do beta, segundo a Microsoft. Enquanto o beta expirará em 1º de agosto de 2009, o RC funcionará até 1º de junho de 2010.

A Microsoft inicialmente oferecerá o Windows 7 RC em inglês, alemão, japonês, francês e espanhol e oferecerá edições em 32-bit e 64-bits. O RC não estará disponível em hindu ou árabe, confirmou a empresa.

A Microsoft não confirma ainda a data final para venda do Windows 7, se limitando apenas em dizer que o RC será a última versão de testes do novo sistema operacional antes do seu lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail