Home > Notícias

Windows 7 RC é a versão mais completa do novo sistema operacional

Até julho de 2010, os usuários poderão experientar todas as funções do novo sistema. Mas não espere suporte da Microsoft.

IDG News Service/Reino Unido

05/05/2009 às 8h40

Foto:

A Microsoft liberou nesta terça-feira (5/5) o download do Windows 7 RC, a última versão de testes antes do lançamento oficial do sistema operacional. Trata-se da versão mais completa do software e que vai funcionar até julho de 2010.

Leia também:
>> Faça o download do Windows 7 RC  
>> Conheça as novidades do Windows 7
>> Podcast: Ricardo Wagner, da Microsoft fala sobre o Windows 7
>> Implantação do Vista pode facilitar adoção do Windows 7
>> Nas empresas: 5 funções do Windows 7

A Microsoft não confirmou a data final de lançamento do Windows 7, afirmando apenas que se compromete a lançar o sistema antes de janeiro de 2010.

Como avisou que não oferecerá suporte técnico ao Windows 7 RC, a Microsoft aconselha que o usuário deve ter o mínimo de habilidade em salvar dados e formatar  discos rígidos para testar o sistema.

Nos detalhes sobre a versão de testes, a Microsoft alerta para problemas que ainda não foram resolvidos, como questões envolvendo o navegador Internet Explorer 8.

Na comparação com a divulgação da primeira versão de testes (o beta) em janeiro, a Microsoft desistiu de divulgar os softwares em árabe e hindu, oferecendo cópias em francês e espanhol. O Windows 7 RC conta com versões em inglês, espanhol, japonês, francês e alemão.

"Precisávamos garantir que certas funções fossem testadas mundialmente, e (as versões) árabe e hindu nos ajudaram a averiguar questões relacionadas a línguas", explica a companhia.

O Windows 7 RC funcionará até junho de 2010. Três meses antes disso, o software desligará automaticamente o computador do usuário a cada duas horas como forma de alerta.

A Microsoft afirmou que usuários do Windows Vista não precisarão reinstalar suas aplicações ao atualizar o PC  com o Windows 7, embora a companhia recomende backup de dados por precaução. Mas quando a versão final do sistema for lançada, os usuários deverão formatar o HD antes de instalar o software. 

Para rodar a versão 32-bit do Windows 7 RC, um PC deve ter chip com velocidade mínima de 1 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de disco rígido e DirectX 9. Para a versão 64-bit, a Microsoft recomenda configuração semelhante, mas com 2 GB de RAM e 20 GB de disco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail