Home > Notícias

Windows 7 Release Candidate pode sair em em maio, diz site

Após lançar versão sigilosa para testes entre convidados, no final de abril, Microsoft deve liberar RC1 do software em dois meses.

Redação do Computerworld / EUA

16/03/2009 às 19h45

Foto:

A Microsoft deve lançar uma versão pública do Release Candidate (RC) do Windows 7 em maio, informou o site Neowin.net nesta segunda-feira (16/03).

No final de abril, a empresa deve formatar uma versão documentada do RC e oferecê-la em sigilo a um pequeno grupo de testes, somente para convidados, afirmou o Neowin citando informações de um site russo e fontes do Technical Adoption Program, da Microsoft. O Programa costuma fornecer prévias antes do lançamento de softwares da empresa, a grandes corporações.

Tudo sobre o Windows 7
> 10 dicas sobre o beta do Windows 7
> Confira o preview do Windows 7
> Windows 7 vaza na internet
> Os 5 pilares do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7

A versão ‘secreta’ do Windows 7 RC é uma edição que precede o desenvolvimento e é fornecida a ‘testers’ para um exame final, com o objetivo de checar bugs e detectar problemas. A prática foi adotada no Service Pack 2 (SP2) do Windows Vista, antes do lançamento do download público, no início deste mês.

A Microsoft ainda não divulgou uma data para o lançamento do Windows 7 RC, embora administradores de programas tenham revelado, recentemente, alguns detalhes sobre as mudanças feitas no sistema operacional por desenvolvedores desde o lançamento da versão beta em 10 de janeiro.

Versões não-oficiais do Windows 7 ‘pós-beta’ têm sido compartilhadas em sites de torrent. A mais recente, batizada de ‘build 7057’, estava disponível no BitTorrent, na semana passada, incluindo referências ao "Release Candidate 1" na parte de licenciamento - End-User Licensing Agreement (EULA).

A Microsoft não comentou a informação do Neowin nesta segunda-feira, dizendo, por meio de um porta-voz, que não há “nada novo a compartilhar”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail