Home > Notícias

Windows 7 será lançado em janeiro de 2010, diz executivo da Microsoft

Em carta a clientes corporativos, Bill Veghte diz que plano é lançar o sistema três anos depois do lançcamento do Vista.

InfoWorld/EUA

24/06/2008 às 18h50

Foto:

A Microsoft vai lançar o Windows 7, próxima versão do seu sistema operacional, em janeiro de 2010 ou em uma data próxima, disse o vice-presidente sênior da empresa Bill Veghte em uma carta a clientes corporativos nesta terça-feira (24/06).

Na carta, ele diz que o “plano é lançar o Windows 7 aproximadamente três anos após janeiro de 2007, data de lançamento geral do Windows Vista".

Veghte escreveu: "Vocês nos disseram que queriam um cronograma mais regular e previsível para o lançamento do Windows” e disse que esta era a razão para a definição da data de 2010.

Mais sobre o novo Windows:
> Fotos: recursos do Windows 7
> Blog: Windows e os piratas do Silicon Valley
> Oito questões sobre Windows 7

O Windows Vista vem sendo alvo de críticas por não ter atendido as expectativas do mercado e sofre com práticas de downgrade para o seu antecessor XP, mesmo às vésperas da sua aposentadoria.

O executivo relata ainda que o Windows 7 terá a mesma arquitetura central do Vista, para evitar os problemas de compatibilidade enfrentados no último upgrade do sistema operacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail