Home > Notícias

Windows 7 Starter Edition não terá limite de programas abertos

Versão mais básica do Windows 7 vai abrir mais de três aplicativos ao mesmo tempo, ao contrário dos antigos Starter.

Computerworld/EUA

01/06/2009 às 10h58

Foto:

A Microsoft desistiu de impor um limite de três aplicativos simultâneos na versão Starter Edition do novo sistema  operacional Windows 7.

O Starter é uma versão do Windows que vem pré-instalada em micros voltados a usuários que estão adquirindo seu primeiro PC.

A limitação, presente em versões anteriores do Windows Starter Edition, permite que apenas três aplicativos, além de ferramentas do sistema, rodem simultaneamente no sistema. O número de janelas abertas para cada aplicativo, porém, não tinha limitações.

Em um post no blog da Microsoft, o porta-voz Brandon LeBlanc anunciou a mudança a respeito da imposição que bloquearia o uso de mais de três programas ao mesmo tempo.

Saiba mais sobre o Windows 7:
> Descubra se seu PC está preparado
> Review: Windows 7 fica mais veloz
> Faça o download do Windows 7 RC
> Podcast: dicas para instalar o Windows 7
> 14 dúvidas mais frequentes sobre Windows 7

“Baseado no retorno que temos recebido de parceiros e consumidores que testaram netbooks com o Windows 7 Starter, permitiremos que o sistema rode quantos aplicativos simultâneos o usuário queira, em vez de impor um limite de três aplicativos como o feito nas edições anteriores”, disse LeBlanc.

As edições do Windows XP Starter e Windows Vista Starter, ambas vendidas em apenas um pequeno número de países fora dos Estados Unidos, vinham com a restrição de rodar no máximo três aplicativos ao mesmo tempo. O Windows 7 Starter, no entanto, estará disponível em todo o mundo, afirma a companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail