Home > Notícias

Windows 7 vai custar menos que Vista no lançamento, diz Microsoft

Versões completas do Windows 7 serão mais baratas que Vista quando foram lançadas. Na pré-venda, atualização sai por até US$ 50.

PC World/EUA

25/06/2009 às 11h32

Foto:

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (25/05) que os preços do Windows 7 custarão menos que as edições do Windows Vista quando o novo sistema operacional chegar às prateleiras em 22 de outubro, disponível em 14 diferentes línguas.

A companhia revelou também que, a partir desta sexta-feira (26/5), promoverá a pré-venda de atualizações para o Windows 7 por duas semanas que permitirá, com licenças ofertadas por até 50 dólares. O pedido pode ser feito em sites como Best Buy, Amazon.com ou na própria loja online da Microsoft.

Mais sobre Windows 7
> Download do Windows 7 RC encerra em agosto
> Conheça a versão de testes do Windows 7
> Review: Windows 7 fica mais veloz
> Podcast: dicas para instalar o Windows 7 RC

 “Usuários dos Estados Unidos, Canadá e Japão, a partir de 26 de junho,
poderão fazer a pré-ordem de uma cópia do Windows 7 que será entregue
em 22 de outubro, tanto na versão Home Premium, por 49,99 dólares,
quando Professional, por 99,99 dólares”, disse Brad Brooks,
vice-presidente de marketing para Windows, em post no blog oficial do sistema.

O desconto de pré-ordem vai até 11 de julho. No Japão, o desconto acaba
no dia 5 de julho. Na França, Reino Unido e Alemanha a oferta de
desconto começa no dia 15 de julho. A Microsoft Brasil ainda não afirmou oficialmente se o esquema de pré-venda estará disponível para o mercado nacional.

windows7_tabela_preços

Fora da pré-venda, as atualizações custarão 119,99 dólares para o Windows 7 Home Premium; 199,99 dólares para o Professional; e 219,99 dólares para o Ultimate.

Entre as versões completas dos sistemas, o Windows 7 Home Premium sairá por 199,99 dólares, preço menor que os 239,99 dólares pedidos pela mesma edição do Windows Vista.

Para o Windows 7 Professional, a Microsoft sugere o preço de 299,99 dólares, mesmo preço praticado por sua versão correspondente no Vista, a Business.

Já a versão mais completa do Windows 7, chamada Ultimate, terá preço sugerido de 319,99 dólares, queda em relação aos 399,99 dólares sugeridos para o Windows Vista Ultimate.

Os preços do Windows 7 se aproximam das cifras sugeridas pela Microsoft após um corte no preço do Windows Vista anunciado em fevereiro de 2008 como forma de marcar o lançamento do Service Pack 1 do sistema operacional.

Os cortes não valeram para o mercado brasileiro, segundo a Microsoft Brasil, pelo preço do Windows Vista já ter apresentado quedas antes do anúncio global da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail