Home > Notícias

Windows 7 vai sendo desvendado aos poucos pela Microsoft

Próxima versão do sistema terá recurso que pode impedir que drivers sejam instalados e prejudiquem a estabilidade do sistema.

IDG News Service, EUA

28/10/2008 às 18h05

Foto:

A Microsoft revelou nesta terça-feira (28/10), durante o Professional Developers Conference (PDC), os cinco pilares de seu próximo sistema operacional, o Windows 7. Algumas horas antes, porém, a própria companhia vazou mais informações sobre o novo sistema. Os dados estavam em um documento chamado "Windows 7 Pre-release (M3) Privacy Supllement", que trata da questão da privacidade dos usuários.

Veja abaixo alguma das novidades reveladas pelo documento:

  • Aparentemente, o Windows 7 virá em múltiplas versões, como foi feito com o Vista. O BitLocker, sistema de criptografia de dados que estreou no Vista, estará disponível nas versões "Enterprise" e "Ultimate".
  • Haverá um novo recurso, chamado "Driver Protection", que trará uma lista de drivers considerados instáveis e prejudiciais ao sistema operacional. A lista de drivers instáveis será atualizado automaticamente através do Windows Update.
  • O Windows 7 também terá um sistema de ativação de software. O processo, incluído pela primeira vez no Windows XP, tem o objetivo de "amarrar" a cópia do Windows 7 a apenas um computador. O documento não traz mais nenhuma informação nova sobre o assunto.
  • Os clientes poderão atualizar para uma versão superior do Vista a qualquer momento, bastando usar a ferramenta "Windows Anytime Upgrade", outra ferramenta que estreou no Vista.

O próximo sistema operacional da Microsoft está previsto para chegar ao mercado no final de 2009 ou no começo de 2010. Por ora, estima-se que o novo Windows será uma versão melhorada do atual sistema da companhia. Steve Ballmer, Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft, admitiu há algumas semanas que o 7 será "o Vista, mas muito melhor".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail