Windows 8 poderá ser entregue aos fabricantes em Julho

Informação foi divulgada por um blogueiro russo. Com lançamento de uma versão RTM em julho, sistema estaria nas lojas em Outubro.

https://pcworld.com.br/windows-8-podera-ser-entregue-aos-fabricantes-em-julho/
Clique para copiar

Surgiram mais evidências de que o Windows 8 está a caminho de um lançamento em Outubro. O blogueiro e entusiasta russo Wzor indicou ao site Neowin neste final de semana que a Microsoft está pronta para lançar a próxima geração de seu sistema operacional aos fabricantes (processo conhecido como RTM, “Release to Manufacturers”) no próximo mês.

Segundo o Neowin Wzor “é conhecido por entregar informações sobre o Windows no passado”, o que dá alguma credibilidade ao relato. Um dos administradores do fórum Winunleaked compartilhou um suposto screenshot de uma cópia do Windows 8 dentro de uma pasta chamada “RTM”, supostamente capturado por Wzor de um servidor na rede interna da Microsoft.

Wzor também informou que a versão RTM será lançada entre os dias 17 e 20 de Julho, que vem a ser a data da conferência anual MGX, da Microsoft. Um lançamento durante a conferência faz sentido, já que ela é um evento voltado às equipes de vendas e marketing da empresa.

É claro que qualquer um pode falsificar um screenshot ou arriscar um palpite com base em informações já publicamente disponíveis, então devemos ter cuidado. Mas colocar o Windows 8 nas mãos dos parceiros em Julho é importante por vários motivos.

Tudo o que eu quero no Natal é o Windows 8

Simplificando, o motivo para declarar o Windows 8 como “RTM” em Julho é colocá-lo em nossas mãos a tempo da temporada de compras no fim do ano. Se a Microsoft concretizar a data de Julho para o lançamento aos fabricants, significa que o produto estará nas lojas em Outubro (o Windows 7 é o exemplo mais recente deste cronograma).

Se a Microsoft não conseguir entregar o sistema em Julho, então a empresa provavelmente perderá a temporada de fim de ano completamente. E os PCs comprados neste período estarão rodando um sistema que estará “obsoleto” em breve, o que prejudica as vendas.

Considerando que as vendas de PCs já tem sido um tanto baixas recentemente, os parceiros da Microsoft não querem que isso aconteça. Eles dependem do Windows 8 para ajudar a alavancar os números e fazer da temporada de compras no fim do ano (o segundo maior período de vendas de PCs no ano, após a volta às aulas) um sucesso.

A Microsoft também tem outros motivos para colocar o Windows 8 no mercado o mais cedo possível, e um deles é o tablet Surface. A empresa agora também é uma fabricante de hardware, e com isso colocar o Windows 8 (e os tablets) nas lojas o quanto antes se torna ainda mais importante.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site