Home > Notícias

Windows 8 permite ‘clonar’ configurações de segurança em um pendrive

Empresas poderão distribuir dispositivo a funcionários de modo que informações importantes fiquem protegidas também em seus computadores pessoais

Computerworld/EUA

14/09/2011 às 17h33

Foto:

O Windows 8 contará com um recurso desenvolvido especialmente para administradores de TI. Eles poderão instalar em um pendrive as configurações do sistema, de modo que, uma vez conectado à máquina pessoal do funcionário, elas sejam replicadas.

Chamado de “Windows To Go”, não está claro se a função estará disponível para as versões domésticas do software ou apenas para as corporativas. Também não está claro se ele representará um custo extra na hora da compra – notícias dão conta que o SO com o recurso custará 50 dólares a mais por computador.

Leia mais: Prévia do Windows 8 já está disponível para download

A Microsoft não forneceu mais detalhes a respeito da novidade, que foi exibida a analistas no começo desta semana, de acordo com Michael Silves, do instituto Gartner. Uma porta-voz da companhia simplesmente fez referência ao resumo enviado a jornalistas quanto à demonstração do sistema feita há alguns dias.

“O Windows To Go é um novo recurso que permite a administradores de TI equipar pendrives com imagens do sistema, que poderão ser utilizadas em computadores contendo o Windows 7 ou o 8”, diz o informativo.

Nesta quinta-feira (15/09), a função deverá ser melhor explicada em sessão coordenada por Arvind Padole, diretor de desenvolvimento da gigante. A presença de Setev Silverberg, diretor de programação, também foi confirmada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail