Home > Notícias

Windows e Mac OS juntos: Parallels 6 em português chega até o final do mês

Versão localizada do software será lançada no Brasil nas próximas semanas, com preço sugerido de R$ 179; usuários da versão em inglês podem fazer upgrade gratuito

Redação Macworld Brasil

04/04/2011 às 15h40

Foto:

A produtora Parallels e a distribuidora Boxware anunciaram que a versão em português do programa Parallels 6 (software que permite rodar Windows em um Mac) chega ao mercado brasileiro até o final deste mês. A edição 6 traz melhorias na segurança e promete boot 40% mais rápido, entre outras novidades.

Lançada em outubro do ano passado no País, a mais recente versão do Parallels Desktop para Mac possui apenas caixa e manual em português brasileiro, enquanto que o programa em si está em inglês.

Com a localização do produto, as empresas esperam aumentar a participação no País. “Atualmente, o Brasil representa 5% do mercado mundial do Parallels Desktop. Com essa versão em português, apostamos em um crescimento de cerca de 50%, chegando a algo em torno de mil unidades vendidas por trimestre”, afirmou o diretor internacional da Parallels, Carlos Capo, em entrevista à Macworld Brasil. De acordo com a empresa, o português brasileiro é o 12º idioma para o qual o programa é traduzido.

Inicialmente, a nova versão em português estará disponível online para que os consumidores que já adquiriram o Parallels 6 possam realizar o upgrade gratuito. Já a versão física do produto estará disponível para venda até o final de abril nas principais revendas autorizadas.

O Parallels 6 em português brasileiro terá o mesmo preço sugerido da versão “antiga”: 179 reais.

 

parallels6.png

Lançado em outubro apenas em inglês, Parallels 6 finalmente chega em português ao País

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail