Home > Notícias

Windows Live Messenger terá VoIP, fruto de parceria com a Telefônica

Operadora e a Microsoft fecham acordo para começar a oferecer 'Voype' a usuários do programa de mensagens instantâneas.

IDG News Service/EUA

24/10/2008 às 15h25

Foto:

A Microsoft escolheu a Telefônica como a operadora exclusiva para oferecer serviços VoIP para o Windows Live Messenger, conhecido popularmente como MSN. Denominado "Voype", o serviço estará disponível a usuários nos Estados Unidos e para alguns países da América do Sul (Braisl, Chile, Argentina, Colômbia, Peru e Chile), disse a companhia na última sexta-feira (24/10).

Com o Voype, as pessoas que usarem o MSN podem fazer ligações telefônicas diretamente do PC para telefones fixos ou celulares em qualquer lugar do mundo, disse a Telefônica. O Voype, que competirá com o Skype, oferece chamadas gratuitas de PC para PC entre usuários do Windows Live Messenger.

Ligações para telefones nos Estados Unidos, tanto fixos quanto móveis, custam 0,14 centavos de dólar por minuto, enquanto no Canadá custa 0,055 centavos por minuto. No México, as chamadas custam 0,104 centavos de dólar (números fixos) e 0,277 centavos de dólar (celulares).

No Brasil, os valores variam conforme a cidade e a operadora celular. As tarifas estão entre 0,033 centavos de dólar a 0,243 centavos de dólar por minuto.

Uma lista com outros os países e todas as tarifas está disponível no site do Voype, onde os interessados também podem fazer a assinatura do serviço. A Microsoft não disse se o acordo exclusivo tem data para expirar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail