Home > Notícias

Windows no Mac: Parallels 6 chega ao Brasil em outubro

Nova versão da ferramenta de virtualização estará disponível inicialmente em inglês, mas será traduzida nos próximos meses; produto custará 179 reais

Redação da Macworld Brasil

29/09/2010 às 16h16

Foto:

Anunciada este mês nos Estados Unidos, a nova versão do Parallels Desktop para Mac (software que permite rodar Windows em um Mac) chega ao Brasil no começo de outubro. Inicialmente, o produto será oferecido em inglês, com caixa e manual em português. Porém, a distribuidora Boxware pretende oferecer a versão totalmente localizada nos próximos meses. O preço no Brasil será 179 reais.

Segundo a desenvolvedora do programa, o Parallels Desktop 6 para Mac traz mais de 80 novos recursos e melhorias, tendo como foco o aumento da velocidade, com boot do Windows cerca de 40% mais rápido do que a anterior,  e o desempenho dos gráficos 3D também com melhoria de 40%.

“No Parallels Desktop 6, o desempenho gráfico e nos games foi a prioridade”, afirma Jack Zubarev, presidente de marketing e alianças do Parallels. Além das melhorias gráficas, o Parallels Desktop 6 tem suporte para som 5.1 surround.

A nova versão do software também possui novos recursos para segurança. O controle para os pais (Parental Control) agora funciona de maneira que as configurações aplicadas ao Mac podem ser levadas ao Windows.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail