Home > Notícias

Windows no Mac: Parallels 9 chega ao Brasil por R$200

Nova versão do software chega ao país nesta quinta-feira, 5/9. Quem comprou edição anterior entre agosto e outubro poderá fazer upgrade gratuito.

Da Redação

05/09/2013 às 11h02

Foto:

O novo Parallels Desktop 9 para Mac desembarca nesta quinta-feira, 5/9, no mundo todo, incluindo o Brasil, segundo informações da Boxware, que distribui o produto oficialmente no país e trabalhou junto com a fabricante para a localização do software.

Para novos compradores, o programa, que permite rodar Windows Mac, terá preço sugerido de 200 reais – válido para as versões física e digital.

Quem comprou a versão anterior do programa, o Parallels 8, por meio de um revendedor autorizado entre 15/8/2013 e 31/10/2013, poderá fazer o upgrade de forma gratuita. Segundo a Boxware, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3662-1110 ou pelo site www.boxware.com.br - caso o cliente esteja dentro dessas condições, receberá um link para baixar o novo Parallels em até cinco dias, segundo a companhia.

As revendas autorizadas do Parallels 9 no Brasil incluem lojas como Saraiva, FNAC, Submarino, Americanas, Shoptime e Brasoftware.

Segundo a empresa, o novo Parallels traz novidades como maior facilidade para usar o Windows 8, com o botão Iniciar de volta, pastas de compartilhamento no Dropbox e Google Drive, melhorias gerais de desempenho, suporte ao recurso Power Nap dos Macs, integração com Linux, entre outras coisas.

parallels9mac.jpg

Requisitos mínimos para rodar o Parallels 9
Sistema Operacional: Mac OS X 10.9 Mavericks; Mac OS X Mountain Lion 10.8.4 ou mais recente; Mac OS X 10.7.5 Lion ou mais recente; Mac OS X Snow Leopard 10.6.8 ou mais recente; 
CPU: Mac baseado em Intel com processador Intel Core 2 Duo ou superior. (processadres Intel Core Solo e Core Duo não são mais suportados)
RAM: Mínimo 2 GB de RAM, 4 GB recomendado.
HD: 700 MB de espaço no disco rígido para instalação do Parallels Desktop, além de espaço adicional para suas máquinas virtuais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail