Home > Notícias

Windows Phone 7.8 deve ser lançado no fim do mês

Update deverá ser ponte para dispositivos mais antigos, como os Lumia 610, 710 e 800, e dará aos usuários acesso aos blocos dinâmicos do WP8

Daniel Ionescu, PC World/EUA

23/01/2013 às 23h02

Foto:

A Microsoft acaba de lançar o kit de desenvolvimento de software (SDK) para o Windows Phone 7.8, e a empresa deverá lançar a atualização para usuários no fim deste mês.

A página colombiana da Microsoft no Facebook foi a primeira a anunciar que o Windows Phone 7.8 seria lançado em 31 de janeiro, chegando aos consumidores durante o primeiro trimestre porque as operadoras precisam verificar o software. A operadora O2, do Reino Unido, confirmou a data no Twitter, em resposta à pergunta de um usuário, dizendo que a "atualização será lançada até o final de janeiro e estará disponível via Zune."

Muitos usuários do Windows Phone 7 e 7.5 esperam a atualização do software. A mais recente versão do sistema operacional, o Windows Phone 8, foi lançada em outubro, mas só vem em novos dispositivos da Nokia e HTC, como os Lumia 820 e 920 e o Windows Phone 8X e 8S da HTC.

O Windows Phone 7.8 para dispositivos Windows Phone mais antigos, como os Lumia 610, 710 e 800, e dará aos usuários acesso a alguns recursos do Windows Phone 8, como os blocos dinâmicos redimensionáveis: eles serão capazes de escolher entre três tamanhos de blocos na tela inicial. Outras pequenas mudanças incluem transferência de arquivos por Bluetooth, novo tema e cores de destaque e uma nova opção de tela de bloqueio para exibir automaticamente a imagem do dia do Bing.

Mas há um grupo de recursos importantes do Windows Phone 8 que não entrarão na versão 7.8, de acordo com um documento vazado anteriormente. O Windows Phone 7.8 não incluirá multitarefa real, suporte para cartões MicroSD, boot seguro e criptografia e atualizações over-the-air.

Ainda não está claro por que a Microsoft adiou o lançamento do Windows Phone 7.8. Quando o Windows Phone 8 chegou aos consumidores, a empresa deveria ter lançado a atualização do 7.8 para dispositivos mais antigos logo depois.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail