Home > Notícias

Windows Phone 7 não permitirá o uso do celular como modem

Ausência pode ser considerada uma desvantagem em relação a concorrentes como iPhone, Blackberry e Android, que contam com a funcionalidade de tethering

IDG News Service (Seattle)

27/09/2010 às 9h34

Foto:

Os smartphones dotados com o Windows Phone 7 deverão ter a maioria dos recursos dos modelos atuais: uma loja de aplicativos, câmera de 5 megapixels, tela touchscreen, jogos. Mas eles não terão um recurso considerado essencial por muitos: a capacidade de funcionar como modem (tethering).

O anúncio caiu como um balde de água fria nos entusiastas do novo sistema operacional móvel da Microsoft. Isso porque Brandon Watson, diretor de experiência para desenvolvedores do Windows Phone 7, havia ditto durante um podcast que os aparelhos com o SO poderia ter esta função dependendo da operadora utilizada.

Acontece que ele estava errado. Na última sexta-feira (24/9), a Microsoft afirmou que os dispositivos com o Windows Phone 7 não terão esse recurso.  Tal fato colocará o SO em desvantagem em relação aos seus rivais, como o iPhone, Blackberry e smartphones dotados com o Android.

A Microsoft vem promovendo o Windows Phone 7 como uma plataforma que vai alterar significativamente seu desempenho no mercado de dispositivos móveis. Além disso, o sistema operacional vem colhendo comentários positivos de quem já o manuseou.

Os primeiros aparelhos rodando o SO chegarão às lojas em outubro deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail