Home > Notícias

Windows Phone 7 Series pode ajudar o Bing a conquistar mercado

Forte integração do novo sistema móvel com buscador será benéfico para um aumento de participação da Microsoft no setor.

Redação do IDG Now!*

16/02/2010 às 12h09

Foto:

Além da interface, a forte integração com o serviço de busca Bing vem sendo apontada pelos especialistas como um dos pontos altos do Windows Phone 7 Series, futuro sistema operacional da Microsoft para a plataforma móvel.

Segundo a Microsoft, a interface dos celulares com o sistema será bloqueada. Não será permitido aos parceiros de hardware da companhia customizá-la. Acontecerá o mesmo com o mecanismo de busca? O Bing será padrão?

Toque no botão de busca de um aparelho com o Windows Phone 7, por exemplo, e uma janela do Bing será aberta. É possível que, como no Windows para desktops, os usuários da versão para dispositivos móveis também tenham a opção de, através das ferramentas de configuração, selecionar o uso de uma outra  ferramenta de pesquisa (Google ou Yahoo, por exemplo, o Google ou o Yahoo). Mas a Microsoft acredita que a maioria dos usuários não se incomodará de usar o Bing como padrão.

O que significa que, se o Windows Phone 7 for um sucesso, contribuirá para o aumento de participação do Bing no mercado de buscas. Bem como o iPhone, se confirmada a notícia de que o Bing passará a ser o mecanismo de busca padrão do aparelho da Apple. Unidas, Apple e Microsoft podem brigar melhor contra a Google e seus aparelhos Android.

A Microsoft gastou centenas de milhões de dólares para desenvolver e comercializar o Bing, que vem se transformando em uma alternativa muito poderosa ao Google e à Yahoo. Porém, apesar da agressiva campanha comercial da  Microsoft para promover o serviço, seu crescimento é lento. O Bing ainda tem uma pequena fração de mercado do Google.

Segundo dados recentes da comScore,  de janeiro de 2010,  o Google continua liderando o mercado de busca nos Estados Unidos, com 65,4% de participação - uma queda de 0,3% em relação a dezembro. Já o Bing cresceu 0,6% no mesmo período, chegando a 11,3% de participação.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail