Home > Notícias

Windows Phone 7 x iPhone: Apple vende 8 vezes mais no trimestre

A Microsoft anunciou que 2 milhões de licenças do seu sistema operacional para smartphones foram entregues aos fabricantes no final do ano passado

Redação do IDG Now!, com Macworld Brasil

27/01/2011 às 20h06

Foto:

A Microsoft anunciou que 2 milhões de licenças do Windows Phone 7 – seu sistema operacional para smartphones – foram vendidas às fabricantes no último trimestre do ano passado. Segunda a empresa, 93% dos proprietários "estão satisfeitos" com a plataforma e 66% dos entrevistados em recente pesquisa afirmaram conhecê-la, ante 44% na época de seu lançamento.

Embate
A título de comparação, o primeiro celular Android, o G1, da HTC, precisou de seis meses para alcançar a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas. Já a primeira versão do smartphone da Apple, o iPhone 2G, atingiu 1 milhão de aparelhos comercializados em 74 dias – quase dois meses e meio – após sua chegada às lojas. Já no último trimestre de 2010, a Apple vendeu nada menos que 16,2 milhões de iPhones, oito vezes mais que o volume de licenças entregues aos fabricantes pela Microsoft.

E tem mais: atualmente, há mais de 300 mil ativações diárias de dispositivos com o sistema da Google, e, em apenas três dias, foram vendidos 1,7 milhão de iPhones 4. É importante destacar, no entanto, que os números divulgados se referem a aparelhos que chegam às mãos do consumidor final, e não, como faz a Microsoft, aos que foram adquiridos pelas fabricantes.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail