Home > Notícias

Windows Phone 8 ajudará os usuários a encontrar hotspots Wi-Fi

A informação virá de um banco de dados de 11 milhões de hotspots em todo o mundo criado e mantido pela Devicescape

Stephen Lawson, IDG News Service/San Francisco Bureau

07/11/2012 às 13h13

Foto:

A Microsoft irá fornecer informações sobre a localização e qualidade de acesso a hotspots Wi-Fi no Windows Phone 8, para que os usuários possam encontrar as melhores redes próximas.

A informação virá de um banco de dados de 11 milhões de hotspots em todo o mundo que é criado e mantido pela Devicescape, fornecedor de software Wi-Fi para operadoras. A companhia licenciou o banco de dados para a Microsoft para a inclusão nos aparelhos Windows Phone 8.

A Devicescape obtém informações sobre hotspots móveis ao estudar quais deles os usuários utilizam e que tipo de desempenho obtêm ao usá-los, disse David Nowicki, diretor de marketing da companhia. A empresa filtra os vários hotspots que podem ser visíveis em uma determinada área e mostra os mais populares e que tiveram bom desempenho, disse David. Para o negócio com o Windows Phone 8, a Devicescape irá fornecer apenas dados sobre redes que são livres, embora algumas delas possam exigir que os usuários concordem com termos de uso.

Nos EUA, os dados de hotspots só estarão disponíveis em smartphones Windows Phone 8 da Verizon Wireless, sob um acordo de exclusividade entre a Microsoft e a operadora. No resto do mundo o serviço estará disponível em todos os aparelhos com o sistema, independentemente da operadora. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail