Home > Notícias

Windows Phone vai derrotar iPhone na China, afirma Microsoft

Para superar vendas da rival Apple, empresa aposta em smartphones de baixo custo (cerca de 290 reais) com especificações de aparelhos mais caros.

PC World (US)

22/03/2012 às 15h06

Foto:

O sistema operacional móvel da Microsoft Windows Phone 7, apesar de receber resenhas favoráveis de analistas, tem uma porcentagem global minúscula no mercado de smartphones. Mesmo assim, a fabricante do Windows está confiante com as mudanças que estarão disponíveis em breve para o maior mercado de celular do mundo: a China.

O objetivo a curto prazo da empresa é ambicioso: ultrapassar o número de vendas da Apple na China, de acordo com a Bloomberg News.

Em uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (21/3) no evento de lançamento do Windows Phone 7.5 (também conhecido como Mango) em Pequim, o diretor executivo da Microsoft na China, Hong Kong, Macao e Taiwan, Simon Leung, afirmou que preços agressivos irão ajudar o Windows Phone a capturar uma parcela do mercado de sistemas móveis.

“Vamos continuar a reduzir os preços. Nosso objetivo é tornar o Windows Phone o número um. Ser o segundo colocado não é um objetivo de verdade”, declarou Leung, que não estabeleceu um prazo para atingir a meta da empresa.

Leia Mais: 

- Rival do iPhone: Nokia dará Xbox 360 e Kinect para quem comprar Lumia 800 no Brasil

- Microsoft proíbe funcionários de comprarem Macs e iPads com dinheiro da empresa

iPhone4s300

Microsoft aposta em preços mais baixos para superar o iPhone na China

As fabricantes parceiras da Microsoft, incluindo Nokia, Oyj, Samsung, HTC e ZTE, planejam oferecer os aparelhos com Windows Phone por cerca de 1.000 yuans (290 reais, aproximadamente). Em comparação, o site da Apple Store daquele país vende o iPhone 4S de 16GB por 4,988 yuans, ou 1.440 reais.

A estratégia de baixo custo é parecida com o que a empresa aplica nos EUA. O Nokia Lumia 900, que será lançado em abril, terá Windows Phone Mango e recursos específicos encontrados em aparelhos de alto custo. O dispositivo vai contar com tela Super AMOLED de 4.3 polegadas, câmera de 8 megapixels com lentes Carl Zeiss e suporte paras redes 4G LTE.

O Nokia Lumia 710 pode sair de graça com um contrato de dois anos com a operadora T-Mobile. Ele não é tão avançado quanto o Lumia 900, mas tem um grande número de recursos para um smartphone "gratuito". O aparelho tem sistema Windows Phone Mango, tela de 3.7 polegadas, câmera de 5 megapixels e processador Qualcomm 1.4 GHz Snapdragon.

Será que a Microsoft vai conseguir desbancar o iPhone e os smatphones Android? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail